Recentes

quarta-feira, 22 de abril de 2020

POLÊMICA: Secretário de saúde da Bahia sugere renúncia a leitos de UTI e ventilação as pessoas que apoiam afrouxar o isolamento

Por meio de uma rede social o Secretário de Saúde da Bahia e cardiologista, propôs que as pessoas que apoiam o relaxamento do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, aceitem assinar um termo renunciando ao acesso de leitos de UTI e de ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos, disse ele na publicação.


O Secretário trouxe essa sugestão em sua rede social, como resposta, após uma série de manifestações que ocorreram nesse domingo (19/4) apoiando a volta do comércio e até mesmo da intervenção militar.

As manifestações do domingo feriram o decreto estadual assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que proíbe aglomerações durante este período de quarentena.

Segundo o decreto estadual, assinado no dia 23 de março, ficaram proibidas reuniões com mais de 10 pessoas. Na época o governador justificou que a melhor estratégia no combate à disseminação do vírus, é o isolamento social.

Governadores do Nordeste e várias outras figuras políticas se pronunciaram contra as convocações do presidente Jair Bolsonaro e pediram união para que haja o efetivo combate ao Coronavírus.

Fonte: Berimbau Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴