Recentes

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Promotora do MP-BA acredita que Hospital Espanhol continuará funcionando após pandemia

promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Rita Tourinho disse hoje (23) na Rádio Metrópole que acredita que o Hospital Espanhol deve ser mantido como hospital mesmo após a pandemia do coronavírus.
"O contrato [entre o governo estadual e a organização social que está administrando o hospital no momento]  tem um prazo de seis meses, que seria o prazo que se supõe do coronavírus, acredito que posteriormente ele deve ser mantido como hospital mesmo porque o que nós temos conhecimento é de um processo de desapropriação com relação ao Hospital Espanhol”, afirmou a promotora.
Questionada sobre o processo que envolve a dívida trabalhista do hospital a promotora diz que a questão trabalhista permanece.
“Isso aí é uma briga antiga na justiça do trabalho, o crédito trabalhista prevalece, agora, quanto a essa apropriação acredito que ela vai acabar sendo concluída, esse recurso deve prevalecer para esse débito trabalhista”, afirmou.
“Nós temos até uma ação que foi proposta pelo Ministério Público que foi um empréstimo que foi dado de 52 milhões esse recurso não foi utilizado da forma adequada e acabou gerando um prejuízo aos cofres públicos, nesse valor, então nós esperamos que agora depois desse período as coisas deem certo e que esse contrato de gestão temporária também esteja todo regular”, concluiu a promotora.
Fonte:Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴