Recentes

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Grupo de ex-funcionários faz manifestação em frente à Paquetá, em Ipirá

O país vem enfrentando diversas crises na área da saúde com a pandemia do novo coronavírus – e neste cenário de colapso social e econômico, um grupo de ex-funcionários da Paquetá Calçados, unidade de Ipirá, realizou uma manifestação em frente à empresa reivindicando a liberação dos recursos trabalhistas. De acordo com Jamile Borges – ex-funcionária da empresa, os funcionários que foram demitidos no início do mês de abril foram chamados nesta quarta-feira, 06 de maio de 2020, para dar “baixa na Carteira de Trabalho” para receber os valores referentes ao “tempo de empresa” e as orientações sobre quais medidas seriam tomadas a partir daquele momento.
Ainda de acordo com Jamile, os funcionários saíram da empresa com a informação que não era necessário a Chave de acesso para sacar o FGTS, mas não conseguiram sacar devido à ausência da mesma, pois a Caixa Econômica Federal só teria condições de liberar os recursos com a apresentação da referida Chave.
A manifestação promovida nesta quinta-feira, 07 de maio de 2020, teve o objetivo de obter junto a Paquetá a liberação de todas as informações para o recebimento de recursos que os ex-funcionários têm direito. Uma das dificuldades enfrentadas pelos ex-funcionários é a falta de informação por parte da empresa e do sindicato.
Outro funcionário demitido reforçou que já faz muito tempo que eles estão aguardando a liberação dos recursos e que estão necessitando desse dinheiro, pois as contas estão chegando e não estão tendo condições de honrar os compromissos, pois não tem de onde “tirar para pagar”.
A Empresa informou que até segunda-feira, 11 de maio de 2020, os funcionários demitidos já estarão recebendo o dinheiro do FGTS.
Essa informação encerra o impasse entre os ex-funcionários e a empresa.
Fonte:Marcone Macedo, Rádio Ipirá FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴