Por volta das 17h, desta sexta-feira (15), a guarnição do PETO da 98ªCIPM recebeu informação de que vários indivíduos armados, autores de roubos e homicídios na região de Ipirá, estavam em uma localidade rural do Limoeiro. A Guarnição do PETO contando com apoio da Guarnição da RONDESP/Chapada,, que se encontrava em Ipirá, desencadeando a Operação Intensificação, deslocaram em comboio até o local.
Ao chegarem ao local, vários indivíduos efetuaram disparos de armas de fogo contra as guarnições, que houve revideram a injusta agressão armada, tendo uma intensa troca de tiros. Os criminosos correram em várias direções para a área de matagal. Ao término dos confronto, dois dos criminosos se entregaram, e ao realizar a varredura no local foi localizado um veículo Fiat Palio, placa , com 04(QUATRO) coletes balísticos e vasta quantidade de munição de diversos calibres, sendo encontrado ao lado do veículo um homem caído ao solo com 01 (uma) pistola próximo ao corpo, nas proximidades ainda foi encontrado 01 (um) revolver calibre 38. Imediatamente foi prestado socorro ao ferido para o hospital de Ipirá onde, posteriormente, foi constatado o óbito do indivíduo.
Todo o procedimento relativo à resistência foi lavrado na sede da RONDESP/Chapada e os detidos apresentados no plantão da 12ªCOORPIN em Ruy Barbosa.
– 02 (dois) conduzidos à DP
– 01 (um) resistente
– 01 (uma) pistola
– 01 (um) revólver cal. 38
– 01 (um) veículo Fiat Palio
– Munições de diversos calibres:
07 de .44
04 de .380
17 de .9mm
08 de .38 sendo que 5 estavam no revólver com 3 deflagradas
– R$ 40 reais
– 01 balaclava preta
– 01 par de luvas preta
– 03 celulares
– 01 Calça camuflada
– 01 Mochila
Já nesta manhã do sábado (16), populares do Povoado da Umburanas, informaram a central de operações da 98° CIPM, que um homem estava armado na localidade e que seria um dos fugitivos da operação do dia anterior. Ao chegar na localidade citada a Guarnição do PETO fora recebida por disparo de arma de fogo, sendo necessário o revide, até que se constatou que o autor havia cessado a injusta agressão por ter sido ferido. Após desarmar o homem, a Guarnição prestou o devido socorro, porém o agressor veio a óbito na UPA de Ipirá.
Informações preliminares dão conta que os criminosos estavam em Ipirá com o objetivo de cometer homicídios contra alvos a serem investigados.
A Operação Intensificação, gestada pelo Comando de Policiamento da Região da Chapada terá continuidade em toda a região, contando sempre com a atual conjunta da Guarnições do PETO com as Guarnições da Rondesp Chapada, para garantir segurança a comunidade, com vistas a prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais e os Crimes Contra o Patrimônio.
Fonte:a Caboronga Notícias com informações da CPR/Chapada, a trilha segura da Comunidade na corrente do bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário