“Esse vale não estava no orçamento da secretária. Por conta do coronavírus é que apareceu. Não está tendo participação de recursos federais. São recursos próprios do estado. O governador Rui Costa pediu que a gente fizesse a matemática em torno do orçamento. Estamos fazendo, vamos sentar com o governador, para ver a disposição real de orçamento para que a gente possa garantir a segunda parcela do vale-alimentação estudantil”, disse Jerônimo Rodrigues.
No mês de abril, o governo do estado iniciou a distribuição do vale-alimentação para aproximadamente 800 mil estudantes da rede estadual. Se for aprovada a segunda remessa do vale-estudantil, os cartões serão reabastecidos e as famílias poderão comprar em qualquer mercado credenciado.
“A decisão do governado em pagar uma segunda parcela, já temos nas escolas, até a próxima semana, todos os estudantes terão o cartão na mão e não precisarão buscar apenas uma ou duas redes. Se tivermos uma segunda parcela, com certeza não teremos aglomerações”, afirmou o secretário.
Por: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário