Recentes

terça-feira, 23 de junho de 2020

Festejos de São João na zona rural, preocupam a população de Ipirá


A camada mais consciente da população de Ipirá, está apreensiva e temerosa com o que possa acontecer no município, com relação ao aumento de casos da Covid-19, após os festejos de São João que acontecerão na noite desta terça-feira (23) no município, já que grande parte da população certamente se deslocará para a zona rural para comemorar a noite de São João com fogueira, fogos, comidas e bebidas típicas da época, lotando casas, bares e ruas dos povoados.
A chegada de muita gente a cidade e principalmente hoje com a feira livre que também acontece hoje, acarretará em aglomeração, tornando-se uma grande ameaça para a propagação do coronavirus que poderá atingir em cheio a população e consequentemente gerar um caos na saúde pública municipal.
Preocupada com a situação, a administração municipal criou a campanha Não Programe Farra na Zona Rural. A campanha diz: “Neste São João, não vá para a zona rural. Não coloque em risco a vida das pessoas. É necessário preservar vidas”.
É necessário que cada um se coloque no lugar do outro e saiba que o vírus não escolhe cor, sexo, crença religiosa ou posição social. Você poderá ser a próxima vitima.
Foi publicado no Diário Oficial do Municipio de Ipirá, nesta terça-feira (15), o Decreto Municipal Nº 64 de 12 de junho de 2020 que proíbe a queima de fogueiras e a tradicional guerra de espadas, durante os festejos juninos.
Tanto a queima de fogueiras, quanto a tradicional guerra de espadas fazem parte das tradições juninas e principalmente o São João que acontece na noite do dia 23 para o dia 24.
Apesar de todas as medidas adotadas pelo município de Ipirá desde o início da pandemia do novo coronavirus, o número de infectados segue numa crescente. A situação levou a Prefeitura Municipal a adotar medidas mais rígidas com por exemplo, o fechamento do comercio a partir desta quarta-feira (24).
O Decreto Nº 66 de 21 de junho, determina que o comércio ficará  proibidos de funcionar, em toda área territorial do Município de Ipirá, a partir das 00:00 do dia 24 junho de 2020 até as 00:00h do dia 01 de julho de 2020, todos os estabelecimentos comerciais de produtos e de serviços instalados no município.
Para tentar conter a aglomeração, queima de fogos e fogueiras, foi aumentado o policiamento para fiscalizar e dispersar focos de aglomerações na sede e na zona rural do município
Vamos fazer a nossa parte!
Esta é uma campanha de conscientização pela preservação da vida, Da Secretaria Municipal de Saúde, do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, da Vigilância Epidemiológica, das Policias Civil e Militar, do Conselho Comunitário de Segurança Pública-CONSEG-Ipirá e do portal Caboronga Notícias.
Caboronga Notícias com imagem de divulgação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴