O hospital de campanha municipal de Manaus irá deixar de atender novos pacientes a partir desta segunda-feira (15). De acordo com o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto (PSDB), a decisão foi embasada pela "redução de casos da doença na capital". De acordo com o site G1, Manaus registra, até a manhã desta segunda, 23.101 casos confirmados do novo coronavírus e 1.614 óbitos. O hospital foi inaugurado em 13 de abril, e 46 pacientes seguem internados na unidade que só terá suas atividades encerradas após a alta médica dos pacientes.
A unidade foi um dos suportes ao colapso no sistema público de saúde, que chegou a operar com quase 100% de taxa de ocupação. Neste domingo (14), a taxa de ocupação era de 66%, informou o G1. Em 28 de maio, o estado do Amazonas teve recorde de 2.638 novos casos da Covid-19 em um único dia. Neste domingo, o boletim aponta que houve 480 novas confirmações da doença. “Podemos dizer que o hospital de campanha cumpriu sua missão e que o prefeito Arthur conseguiu dar um grande apoio ao Estado. A partir de amanhã vamos rever todos os procedimentos dentro do hospital. Agradecemos todos os servidores que atuaram na linha de frente: médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, que enfrentaram aqui dentro, de peito aberto e com determinação, esse inimigo poderoso e invisível que afetou de forma tão grave a população de Manaus”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.
Ascom Bahia
segunda-feira, 15 de junho de 2020
Home
Unlabelled
Hospital de campanha em Manaus irá encerrar atividades após mais de dois meses
Hospital de campanha em Manaus irá encerrar atividades após mais de dois meses
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário