A jovem Anna Tereza, morando atualmente em Salvador e cursando Comunicação social em Publicidade e Propaganda na FTC busca ajuda para pagar sua faculdade.
Ela é natural de Guaibim e tem parentes em Ipirá, se mudou para a capital em Agosto de 2018 após ser aprovada através da nota do Enem com bolsa de 50% pelo " Quero Bolsa".
Diante desse cenário de Pandemia, foi desligada da empresa que trabalhava e segue com dificuldade em manter as contas pessoais e as mensalidades da faculdade.
Atualmente ela vende frutas e tempero verde na Cruz da Redenção. Com média de 80 à 100 reais que consegue na semana, ela diz que vai compensando seu cheque especial para reutilização no mês seguinte para mais uma mensalidade. O que ocorre é que, as contas estão se acumulando e ela diz que está chegando ao nível de ter que escolher entre manter a faculdade e o básico de custo de vida.
A estudante diz que já tentou acordos com a faculdade e não teve sucesso. Tentou também o auxílio do governo, mas não foi aprovada.
Sendo assim, ela resolveu pedir ajuda para não ter que fazer essa triste escolha e abrir mão de um sonho conquistado e ter que voltar para o interior. O que segundo ela, seria uma imensa frustração.
A ideia é conseguir apenas o suficiente para dar conta de 4 meses de mensalidade, tempo que ela julga que conseguirá emprego.
A mensalidade custa R$ 339,87 X 4 = R$ 1359,49. Solicitando 1600,00 considerando 6,4% de taxa excedente aqui + 0,50 centavos por contribuinte + 5,00 de taxa de solicitação de saque.
VR14
Nenhum comentário:
Postar um comentário