A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça no âmbito da ação, ligada à Operação Lava Jato, que investiga lavagem de dinheiro envolvendo o senador José Serra e sua filha, a advogada Verônica Serra.
Na manhã de hoje (3), a Polícia Federal já havia cumprido mandados de busca e apreensão em São Paulo e Rio de Janeiro na mesma ação. Em nota, o Ministério Público Federal informou que a denúncia diz respeito ao período em que Serra era governador de SP, entre 2006 e 2007, quando ele teria utilizado “seu cargo e sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul”.
O comunicado do MPF ainda afirma que "milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle".
O MPF ainda explica a relação de Verônica com o caso, que, de acordo com o órgão, controlava uma conta de offshore, de maneira oculta, até o final de 2014, em que estariam mantidas as quantias de “numerosas transferências para dissimular origem dos valores”
Por:Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário