Após sofrer uma grave infestação de piolhos, que teria causado um ataque cardíaco a uma menina de 12 anos, os pais da criança, nos Estados Unidos, responderão por homicídio. A vítima ficou com anemia grave depois da infestação.
A mãe da criança, Mary Kathrine “Katie” Horton, de 37 anos, foi quem ligou para pedir socorro para a menina, que já estava inconsciente. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas chegou ao local sem vida.
O pai da menina, John Joseph Yozviak, de 38 anos, e a mãe estão presos e devem responder por homicídio em segundo grau e crueldade infantil de segundo grau.
Registros apontam que Kaitlyn Yozviak morreu por conta de uma parada cardíaca, com anemia grave na causa secundária. A autópsia apontou ainda que ela teve “dor física excessiva devido a negligência médica”.
Na casa da vítima, onde ela vivia com os pais, foi constatado pela polícia que ela era obrigada a viver em condições extremamente sujas, incluindo colchões com vermes. O local ainda tinha vários gatos.
Segundo a mãe de Kaitlyn, a última vez que a menina tomou banho foi uma semana antes da sua morte. Vizinhos relataram não terem visto a criança brincando do lado de fora por cerca de dois meses.
Dois filhos já haviam sido retirados dos cuidados dos pais anteriormente e Kaitlyn seria adotada por um casal em 2008, porém os acusados desistiram de abrir mãos dos direitos parentais.
Em 2018, a família foi alvo de autoridades por conta da situação da casa. A vítima chegou a ser levada para viver com uma tia, mas voltou seis dias depois e, desde então, nenhuma outra verificação foi feita na residência.
Varela Notícias




Nenhum comentário:
Postar um comentário