Recentes

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Lojistas temem novo "fechamento total" em Salvador

A sensação de alívio para os lojistas após o retorno das atividades comerciais em Salvador deu lugar ao medo. Em meio à segunda onda de covid-19 no país, esses empresários temem que sejam obrigados a fechar totalmente seus estabelecimentos.

"Com a pandemia do jeito que tá, é necessário fazer algumas ações pra melhorar. Ações melhores seriam fechar praia, futebol, acabar com as festas. Tá havendo festa", diz ao BNews, indignado, Joanilton Júnior, proprietário da loja Preseneart, no Shooping Caboatã, Imbuí.


 Ele conta que tem conseguido manter a loja, mesmo com o toque de recolher estabelecido pelo governo do estado, das 20h às 5h. Para garantir a ida dos funcionários para casa, os shoppings tem fechado mais cedo, às 19h. Mas, um novo fechamento total, acabaria com a loja de Joanilton.

"A gente tá com receio que feche tudo de novo. Quem sobreviveu ao primeiro fechamento, caso tenha um segundo, acho que morre o resto do comércio", disse.

"O comércio não pode parar"

Sentimento parecido tem Lívia Sampaio, dona da loja Verde Grãos, no mesmo shopping. Ela cobra que, ao invés de retomar medidas mais restritivas, o poder público fortaleça a fiscalização durante a pandemia.

BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴