Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que irá à Justiça contra as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 na Bahia e em outros dois estados brasileiros, o governador Rui Costa reagiu e classificou o chefe do Executivo nacional como o "grande aliado do vírus e da morte". A declaração foi dada no final da manhã de hoje (19). Segundo o governador, a Procuradoria Geral do Estado já articula uma ação conjunta com a Procuradoria do Rio Grande do Sul.
"Mais uma vez, o presidente mostra toda a sua desumanidade, toda a sua frieza, toda a sua falta de empatia com a vida humana, e demonstra mais uma vez ser o grande aliado do vírus e da morte que se abate sobre o Brasil. Infelizmente o presidente não cansa de dar demonstrações de desprezo pela vida, de desprezo pela dor do próximo", disse.
Rui ainda citou a transmissão ao vivo realizada ontem pelo presidente, na qual ele imitou uma pessoa com falta de ar. O governador repudiou a conduta de Bolsonaro. "Chega a ser repugnante ver um presidente da República simulando, numa live, como é que as pessoas têm falta de ar. é um absurdo completo. (...) Tem um ditado que diz assim 'se não pode me ajudar, não me atrapalhe'. Ele não, ele faz questão de atrapalhar. Essa ação no STF é a tentativa dele de demonstrar que é aliado da morte e do vírus", pontuou.
Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário