A defesa de Monique Medeiros solicitou um novo depoimento à Polícia Civil e mudou a versão dos fatos envolvendo a morte do filho Henry Borel. A professora disse que vivia uma rotina de agressões e chegou a ser agredida pelo médico e vereador carioca Dr. Jairinho.
Segundo reportagem de O Globo, os novos representantes legais da mãe do menino, Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad dizem que, com a prisão temporária do político, Monique agora se sente segura para falar a verdade sobre a relação do casal.
"Tanto a babá, quanto a ex-namorada afirmaram ter medo dele (Jairinho). Será que a única pessoa que não teve o depoimento influenciado por Jairinho foi Monique? É uma questão de raciocínio", argumentou ao jornal o advogado Hugo Novais. A defesa pede a designação de um promotor especial para acompanhar o inquérito.
Na primeira versão apresentada ao delegado titular da 16ª DP, Monique disse que deu banho no filho por volta das 20h do dia 7 de março e o colocou para dormir na cama do quarto em que dividia com o companheiro. Ela e Jairinho teriam ficado na sala, assistindo televisão.
De acordo com a mãe, Henry levantou três vezes até 1h50, sendo levado de volta ao cômodo. Para não incomodar o sono do filho, o casal teria ido para o quarto de hóspedes para continuar a assistir série. Logo depois, Jairinho teria adormecido.
Monique disse que por volta das 3h30 levantou e chamou o político, que foi ao banheiro. Ao voltar para o quarto em que estava Henry, ela diz ter encontrado o menino caído no chão, com olhos revirados, mãos e pés gelados, e sem responder.
Ela relata ter gritado por Jairinho, que foi imediatamente ao cômodo. Eles teriam se arrumado rapidamente e se dirigido para o Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No caminho, a professora diz ter feito uma respiração boca a boca na criança, depois de orientação do parlamentar.
Ao chegar na unidade de saúde, ela contou ter gritado pedindo ajuda, tendo recebido atendimento de várias pessoas imediatamente.
Fonte: BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário