A infraestrutura do entorno da Policlínica Regional da Chapada em Itaberaba, portal de entrada da região, já está sendo realizada e a data de inauguração do equipamento hospitalar vem se aproximando. O anúncio foi feito pelo prefeito, Ricardo Mascarenhas (PP) na última quinta-feira (10), nas redes sociais.
Segundo o gestor, está sendo realizada a reestruturação e sinalização das vias que servirão de apoio no embarque e desembarque de passageiros das diversas cidades da região. O intuito é melhorar a qualidade da infraestrutura, para que o equipamento após a sua inauguração, consiga receber um grande fluxo de veículos, que passarão diariamente pela unidade hospitalar.
“Para que a rotina de um equipamento de saúde tão importante funcione corretamente é necessário investir em infraestrutura e mobilidade para melhorar o fluxo de tráfego, com impactos positivos na qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito.
Em funcionamento, 60% do custeio da policlínica serão bancados pelos municípios associados com recursos retirados do Programa de Atenção Básica (PAB) e 40% serão custeados pelo governo da Bahia. O projeto da Policlínica Regional de Saúde da Chapada foi criado em julho de 2019 por iniciativa do prefeito e com o aval do governador Rui Costa.
O valor do investimento é de mais de R$40 milhões. Esse equipamento público, que realizará atendimentos de média e alta complexidade, vai atender aos municípios que compõem o Consórcio de Saúde, que levou o nome de Consórcio Interfederativo ‘Chapada Unida’.
Fonte: Jornal da Chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário