O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pelo próprio gestor, em coletiva de imprensa. O atual Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, Joaquim Álvaro Pereira Leite, foi nomeado em seu lugar.
O gestor alegou motivos familiares para deixar o cargo. A exoneração foi registada como "a pedido" no Diário Oficial da União. "Apresentei ao presidente o meu pedido de exoneração, que foi atendido", afirmou o agora ex-ministro.
Em maio, o ministro foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal para apurar crimes corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.
Salles também se envolveu em uma grande polêmica após a divulgação de um vídeo da reunião ministerial de 22 de abril de 2020, quando sugeriu a Bolsonaro que o governo aproveitasse a pandemia da Covid-19 para "ir passando a boiada", alterando regras ambientais.
BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário