As gestões do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva (MDB), do Governador da Bahia Rui Costa (PT) e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) foram avaliadas durante pesquisa realizada na maior cidade do interior baiano, entre os dias 5 e 10 deste mês.
A maioria do público pesquisado fez avaliação positiva dos gestores do Estado e da Princesa do Sertão. 70,87% da população consideram a gestão de Rui Costa regular, boa ou ótima e 66,26% têm o mesmo conceito sobre o mandatário de Feira de Santana.
Já Bolsonaro, somando esses três quesitos, obteve 36,86%. A pesquisa mostra que 33,66% consideram regular a gestão.
de Rui Costa e 22,47% avaliaram como boa ou ótima. Sobre o governo do prefeito de Feira, 41,39% o consideram regular e 24,87% o classificam como bom ou ótimo. Já 18,21% avaliaram o governo Jair Bolsonaro como regular e 18,65% disseram que o presidente faz um governo bom ou ótimo.40,94% não souberam opinar.
Por outro lado, 37,21% classificaram o governador da Bahia, Rui Costa, como ruim ou péssimo. Neste quesito, Colbert aparece com 28,60% e o presidente da República com 61,01%.
Medidas mais importantes
No âmbito municipal, o levantamento também pesquisou sobre quais as medidas, realizadas pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, os eleitores pesquisados consideram mais importantes. Nesse quesito a pesquisa foi induzida e de múltipla escolha, o que significa que uma mesma pessoa poderá opinar em mais de um item.
A maioria deles (34,28%), afirmaram que a manutenção e ampliação do hospital de campanha, que passou a funcionar em junho do ano passado em virtude da pandemia provocada pela covid-19, foi a medida mais importante realizada pelo chefe do executivo municipal. A remoção dos ambulantes e requalificação do centro da cidade aparece em segundo lugar com 29,13%.
A terceira medida mais citada pelos feirenses pesquisados foi a duplicação dos viadutos (28,15).
Finalização do shopping popular ocupa o quarto lugar com 20,69% e a retomada das aulas semipresenciais que acontece na próxima segunda-feira (23), ocupa o quinto lugar, seguida da ampliação de vias de acesso nos bairros, que aparece em último lugar no ranking com 16,25%. O percentual dos que não souberam opinar corresponde a 10,04%.
O índice de confiança da pesquisa desenvolvida pelo Info+ (Informação e Pesquisa de Opinião) é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Para consolidação dos dados foram ouvidos 1.126 eleitores, tanto na sede do município quanto na área rural.
Fonte: Folha do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário