A vereadora de Ipirá, Luma Gusmão, do PC do B, foi acusada por funcionários do setor de regulação da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, de ter ofendido os mesmos.
Uma nota de repúdio assinada por vários trabalhadores da área da saúde foi divulgada nas redes sociais e em um site de notícias de Salvador.
Na nota, eles afirmam que a maneira como a legisladora tratou os funcionários, é irregular e ilegal.
Além disso, segundo eles, a atitude da vereadora se enquadrada como falta de Decoro Parlamentar, acrescentando que seria passível de ação cível e criminal, se não houver reparação pública.
Na nota, eles afirmam que a Constituição Federal, assegura imunidade ao parlamentar por opiniões, palavras e votos, mas que a maneira como a legisladora agiu, exigindo privilégios, contraria os princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Por: Site Ipirá em Foco
-A redação do site VS Notícias entrou em contato com a vereadora que gentilmente nos respondeu, que está cumprindo uma agenda de compromissos em Brasília buscando recursos para o município, e que ao retornar ao município estará publicamente se manifestando sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário