Fábio Vilas-Boas, ex-secretário da Saúde da Bahia, se reuniu com o vice-governador do Estado e presidente estadual do PP, João Leão. Os dois conversaram sobre a possibilidade do cardiologista se filiar ao partido para a disputa por uma cadeira na Câmara Federal em 2022.
De acordo com o secretário do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, a sigla se colocou disponível para uma eventual filiação. "É um grande nome, foi um bom secretário, independente do que aconteceu no final", disse ao BNews.
Ribeiro se refere ao episódio em que Vilas-Boas xingou a chef de cozinha Angeluci Figueiredo de "vagabunda". O escândalo levou à exoneração do então secretário.
Câmara Federal
Na quinta-feira (9), durante passagem por Itabuna, no interior da Bahia, Vilas-Boas confirmou a pré-campanha a deputado federal. "Uma proposta de manter projetos com interface público-privada, trabalhando com filantropia, governos e prefeituras. Uma proposta que eu pudesse trabalhar como parlamentar para esse grupo. Tô feliz com a decisão que tomei”, disse o ex-secretário.
O cardiologista cumpre agenda pelo interior da Bahia. Ele também vai conceder outras entrevistas a comunicadores locais para promover sua atuação à frente da pasta.
Nesta sexta, ele se reuniu com o prefeito de Coaraci, Jadson Albano, que é do PP. Uma das primeiras autoridades a vir a público ressaltar o trabalho de Vilas-Boas à frente da secretaria, apesar do escândalo envolvendo a chef de cozinha, foi o deputado federal Cacá Leão, também do PP. "Tenho um carinho e admiração muito grandes por ele e entendo que ele foi o secretário à frente da pasta", disse, na ocasião.
Fonte: BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário