A população do município de Ipirá na Bacia do Jacuípe, está vivendo um verdadeiro inferno astral com a poluição sonora que acontece na sede e na zona rural do município nos finais de semana.
Os chamados paredões de som se concentram em bares da Rua Eustáquio Cerqueira, no acesso a estrada da Caboronga e na Avenida Anísio Dultra, a chamada Orla, tirando o sossego da população, sem qualquer tipo de fiscalização por parte das autoridades. Esse tipo de abuso também acontece nos povoados.
Poluição sonora e perturbação de sossego:
Veja (aqui) o que diz a Lei do Silêncio
Para chamar a atenção das autoridades sobre o problema que afeta principalmente idosos e crianças, a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG Ipirá, publicou a seguinte nota:
Como se não bastasse o abuso sonoro causado pelos chamados paredões, também motocicletas com escapamento adulterado contribuem com a perturbação da ordem pública. A população espera que haja uma operação conjunta das policias Civil, Militar, 21ª Ciretran e Poder Público Municipal do sentido de punir essa prática abusiva.
Por: Caboronga Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário