“Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento”. A afirmação é do governador Rui Costa, que usou o Twitter, nesta quarta-feira (29), para agradecer mais uma ajuda humanitária às vítimas das chuvas na Bahia. Desta vez, o apoio foi assegurado pelo governo argentino, que ofereceu envio imediato de uma missão com dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
Na rede social, Rui agradeceu ao embaixador Daniel Scioli e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic, assim como ao cônsul-geral da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro, que oficializou a oferta de ajuda ao governo baiano. “Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possa vir à Bahia”, pontuou o governador, que pediu celeridade ao Governo Federal.
No sul da Bahia desde o último domingo (26), quando desembarcou em Ilhéus para coordenar pessoalmente o trabalho da força-tarefa do Governo do Estado na região, Rui visita as cidades de Ipiaú, Ibirataia e Jequié nesta quarta-feira (29). Durante as vistorias que fez às áreas mais atingidas, o governador entregou ambulâncias e anunciou a reconstrução de casas que foram destruídas pelas chuvas.
Meu agradecimento ao governo argentino pela oferta de ajuda humanitária às vítimas das enchentes na Bahia, em especial ao embaixador Daniel Scioli, ao cônsul-geral na Bahia, Pablo Virasoro, e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic.
— Rui Costa (@costa_rui) December
Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário