Na tarde desta quinta-feira, 20, o programa Top Sport News entrevistou a secretária municipal da Saúde de Ipirá, Keliane Pires, sobre as medidas para conter o avanço da covid-19 no município. Na oportunidade a secretária destacou que um decreto deverá ser publicado proibindo eventos que promovam grandes aglomerações no período de 15 dias a partir da publicação do decreto municipal, além de confirmar mais uma morte em decorrência da covid-19 e dois casos positivos para Influenza H3N2.
Durante o bate-papo na Ipirá FM com Manoel Hito, a secretária confirmou que a cidade registra duas pessoas internadas em decorrência da covid-19, sendo que uma segue internada na UPA e outra foi transferida para outra unidade de saúde.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que Ipirá soma 3.648 casos confirmados e 69 mortos pela doença.
O óbito divulgado no programa Top Sport News da Rádio Ipirá FM ocorreu na madrugada desta quinta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Trata-se de uma mulher de 45 anos moradora da zona rural do município.
No final da entrevista, Keliane Pires falou da importância da vacina e da manutenção dos protocolos para conter o avanço da Covid-19, além de pedir para que as pessoas que ainda não se vacinaram ou que estão com o esquema vacinal incompleto que procurem uma unidade de saúde do município para a imunização.
Fonte: Manoel Hito
Nenhum comentário:
Postar um comentário