Recentes

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Idosa morta por companheiro em Massaranduba estava dormindo quando foi atacada


 Jacine Brandão Moreira, idosa de 64 anos que foi assassinada no bairro de Massaranduba, periferia de Salvador, foi atacada companheiro enquanto estava dormindo. Ela foi morta na noite de domingo (18) e a polícia prendeu o homem na madrugada desta segunda-feira (19).

O suspeito do crime foi identificado como Luiz Carlos Oliveira Moreira. Ele não teve a idade divulgada, porém de acordo com o g1, vizinhos disseram que ele também é idoso. O casal estava junto há mais de 40 anos. 

Ainda segundo testemunhas, após matar Janice dormindo, Luiz Carlos teria ligado para os dois filhos.

A Polícia Civil informou inicialmente que a vítima foi encontrada com sinais de espancamento. Porém, vizinhos afirmam que ela foi morta a facadas. 

"Ele matou ela dormindo, e ele mesmo avisou aos filhos e chamou a polícia. Avisou aos filhos que tinha matado, disse: 'eu matei sua mãe'", contou a dona de casa Selma Santana, vizinha do casal, ao g1. 

Selma afirmou que nunca viu uma briga do casal, e que sempre avistava Luiz Carlos sentado na frente de casa.

"Quando os policiais chegaram, ele estava sentado junto do corpo. Estou aqui triste. Triste mesmo, porque ela era uma pessoa maravilhosa. Eu nunca vi os dois brigando, nunca vi".

 

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Na maioria das vezes, casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e por meio da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses. 

Fonte: Varela Net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴