O professor José Antônio, conhecido como ‘Toinho’, do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, concluiu os treinamentos do 9º Festival de Artes Marciais Israelenses, que ocorreu de 26 de março a 1º de abril, no Kibutz Yad Hashmona, em Israel.
Faixa preta seis dan de karatê e dois dan de Krav Magá, ‘Toinho’ e filiado à Federação Baiana de Karatê (FBK), filho do vice-presidente da FBK, sensei José Rebouças, e é o diretor técnico da Askadoi. O evento em Isarel foi organizado e proposto pela Associação Internacional de Kapap (IKA), liderada pelo mestre Moshe Galisko.
A delegação que Toinho fez parte contou com a formação de vários instrutores famosos do pais. Além disso, contou com grupo especializado em antiterrorismo. Durante o período de treinamento, foi ensinado de forma intensa métodos como defesa pessoal, combate corpo a corpo, ao lado de 10 associados da delegação brasileira de Krav Magá e Kapap, vindo de vários estados.
O professor de Itaberaba foi o único representante do norte e nordeste do país. “Depois dessa experiência única, estou me tornando referência em artes marciais na região chapadeira e, agora, retornando ao Brasil ainda mais qualificado e apto para ensinar e compartilhar dos frutos do treinamento aprendido em Israel”, salienta Toinho. O professor agora está disponível para ministrar cursos e seminários de Krav Magá – técnica de defesa pessoal israelense.
Jornal da chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário