O cantor e compositor Gilberto Gil desabafou sobre o estado de saúde da sua filha Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro deste ano. O baiano disse, em entrevista à Revista Folha, que tem tido que “lidar com a ameaça de morte”.
“Temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura", declarou.
Gil disse ainda que o contato entre ele e a filha tem sido constante, assim como sua procura pelos médicos que estão à frente do tratamento dela. O pai revelou também que tem feito pesquisas para entender mais a doença. "É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósito para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual”.
Durante o tratamento, Preta revelou ter tido um choque séptico, infecção generalizada causada por uma bactéria. A suspeita é de que ela, provavelmente, foi contaminada pelo cateter da quimioterapia. Há cerca de um mês atrás ela anunciou o início da radioterapia.
Fonte: Metro 1
📷 Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário