Após a queda no preço dos combustíveis e a repercussão de programas como o incentivo para baixar o preço de carros populares, a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma alavancada. A nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), apontou que 56% dos entrevistados aprovam a gestão do petista. Uma oscilação de cinco pontos percentuais (pp.) desde a última edição da pesquisa, em abril deste ano.
Já os que desaprovam o trabalho do presidente somam 40%. Anteriormente, o índice era de 42%, dois pp. a mais. As variações estão dentro da margem de erro, estimada em 2,2 pontos percentuais. Foram ouvidas 2.029 pessoas entre os dias 15 e 18 de junho
A pesquisa avaliou também como os brasileiros enxergam as pautas do presidente. Entre os entrevistados, 76% se dizem favoráveis ao programa de incentivo para baixar o preço dos carros populares. Apenas 18% rechaçam a medida. A proposta de perdão a pequenas dívidas para limpar o nome de brasileiros recebe apoio de 73%, enquanto 23% se dizem contra a medida. Já a retomada das relações diplomáticas com a Venezuela, não obteve tanto apoio dos entrevistados. Enquanto apenas 22% se dizem a favor, 64% são contra.
Fonte: Metro 1
Foto:Ricardo Stuckert/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário