Uma ponte alternativa feita de madeira que ligava três povoados da zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia, desabou nesta quinta-feira (6). O desabamento ocorreu depois que um caminhão carregado com blocos de construção tentou passar pelo local. Ninguém ficou ferido. As informações são do g1.
Após o acidente, os moradores relataram que precisarão fazer um desvio, que fica a 4 km de distância da ponte. O caminhão tombou e toda a carga levada caiu em um riacho que passa por baixo da ponte, que ficou retorcida.
A ponte ligava as comunidades de Barrocão, Mucambo e Barrocão de Cima há cerca de um ano e meio. A construção original caiu em janeiro de 2022 devido ao período de chuvas na região.
De acordo com Luzení Santos, sub secretária de infraestrutura de Barreiras, a ponte alternativa estava em boas condições de uso. "O condutor estava com uma carga mais pesada do que a capacidade da ponte", disse ela.
A secretaria ainda afirmou que o equipamento será reformado e voltará a ser usado em um prazo de 20 dias. Até lá, os moradores da comunidade poderão desviar o caminho pela BR-135 para chegar a comunidade Mucambo. Por meio dessa comunidade, eles conseguirão chegar a Barrocão e Barrocão de Cima.
Fonte: Varela Net
Foto: Reprodução/ TV Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário