Recentes

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Por falta de anestesista, homem tem cirurgia cancelada cinco vezes em Salvador


 O artista plástico Gabriel Lopes Pontes, de 57 anos, que está internado há um mês no Hospital Geral Roberto Santos, um dos maiores de Salvador, teve uma cirurgia cancelada cinco vezes por falta de anestesista, segundo a família. Ele caiu e fraturou a coluna, por isso precisa ser operado. As informações são do g1.

"A cirurgia é sempre cancelada no dia, com o paciente arrumado, em jejum. Eles informam que não tem anestesia para aquele dia, para atender", contou a parente de Gabriel Pontes, Meyre Rodrigues.

Ainda de acordo com Meyre , existem apenas três anestesistas no hospital e os funcionários priorizam os atendimentos de emergência.

"Eles só marcam a cirurgia uma vez na semana. O paciente fica a semana inteira na expectativa, com o psicológico extremamente abalado", afirmou.

"Ele já disse que não tem mais esperança, que não tem mais motivos para viver. É um dano físico, porque ele corre risco de paraplegia e psicológico para todos os familiares de pacientes que estão nessa situação.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) disse, em nota, que soube do cancelamento de cirurgias no Hospital Roberto Santos e enviou ofício à diretoria técnica da unidade. Agora aguarda informações para adotar providências.

Fonte: Varela Net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴