O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o governo precisa conter gastos para não sofrer no futuro. A declaração do parlamentar aconteceu durante entrevista para a Rádio Metropole nesta sexta-feira (29). O político também comentou sobre a queda dos juros básicos pelo Banco Central.
Durante a entrevista, Wagner afirmou que o Brasil avança na questão econômica, apesar das dificuldades com a crise fiscal. “A verdade é que todo mundo que é governante, que é governador, prefeito, todo mundo quer folgar no sentido de ter mais orçamento para poder atender mais demandas da sua cidade e do seu estado. Ou dos seus eleitores, no caso dos seus parlamentares. E não dá”.
O senador também afirmou que conversa com colegas de legenda e sabe que há essa dificuldade com a conteção de gastos. “Eu sei que está apertado. Não dá para ter a desenvoltura que a gente gostaria. Mas, se gastar antes da hora, não conserta mais”, declarou.
Além disso, o político também comentou sobre a baixa de juros do Banco Central. Neste semestre, o Comitê de Política Monetária (Copom) já reduziu a taxa Selic, de juros básicos, duas vezes. Na semana passada, com uma queda de 0,5 ponto porcentual, a taxa foi para 12,75%. “Espero que abaixe mais. Com juros, não tem jeito. Em geral, usamos o juros para controle da inflação. Mas a gente não tem inflação. Em alguns segmentos, têm até deflação. Ou seja, cresce negativamente”, completou.
Fonte: Metro 1
Foto: Fernanda Villas Boas/ Metropress
Nenhum comentário:
Postar um comentário