Recentes

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Violência na Bahia: ministro Flávio Dino descarta intervenção federal


 O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, rejeitou a perspectiva de uma intervenção federal na Bahia para controlar a violência no estado, que somente em setembro contabilizou 46 mortes em confrontos com a polícia. De acordo com o chefe da pasta, uma intervenção desse tipo deve ser considerada somente quando houver ausência de ação por parte do governo estadual.

“Não se cogita por uma razão: o governo do estado está agindo. A intervenção federal só é possível quando de modo claro, inequívoco, o aparato estadual não está fazendo nada”, disse.

A declaração foi feita neste domingo (24), após a cerimônia de posse da medalha da Ordem do Mérito, no grau de Grã-Cruz, ao Padre Júlio Lancellotti. A solenidade ocorreu na cidade de São Paulo.

Segundo Dino, nos últimos anos, as organizações criminosas têm ganhado força na Bahia, aumentando inclusive o acesso a armamentos. Nesse contexto, no mês de agosto, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal firmaram um acordo para estabelecer a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), envolvendo os governos estadual e federal.

Fonte: Varela Net

Foto:Valter Campanato/ Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴