Antes mesmo do inicio da partida que decidiria quem iria avançar para a próxima fase (quartas de final) do Intermunicipal 2023, o décimo segundo jogador da seleção de Ipirá já tinha entrado em campo.
O estádio Municipal José Luis dos Santos na tarde deste domingo (15), estava todo verde e amarelo representando as cores de Ipirá. A torcida demonstrou a sua alegria , seu carinho, sua recepção e carisma, fazendo o seu papel e ganhando destaque na tarde deste domingo.
A equipe de Itapitanga agradeceu aos ipiraenses a receptividade e uma festa ordeira.
O jogo
Primeiro tempo
A seleção de Itapitanga sofrendo a pressão do décimo segundo jogador da seleção de Ipirá, a torcida, não se incomodou no início da partida, tentando impor o seu ritmo de jogo para abrir o placar e tentar uma possível vitória na casa do seu adversário.
Antes do primeiro minuto a seleção adversária já tinha posse do primeiro escanteio mas sem perigo algum contra a seleção ipiraense. Aos 7 minutos, Sinho deu um lindo chapéu no zagueiro Savinho e perdeu uma grande chance de abrir o placar para Ipirá.
Mesmo com um volume de posse de bola maior e favorável a seleção de Itapitanga, o jogo permaneceu equilibrado ate os 24’35” quando Sinho percebeu, acreditou e avançou mostrando a sua raça e tomando posse da bola deixando Mika Bala de frente para colocar a bola no fundo do barbante, consequentemente so correu para a torcida para comemorar.
A seleção de Ipirá com a vantagem no placar seguiu confortável controlando o volume de jogo e aos 38′ teve uma oportunidade de fazer o segundo gol, porém não conseguiu concluir , o jogo seguiu sem nenhuma reação de perigo do adversário que sentiu depois que tomou o gol.
Um erro do zagueiro da Itapitanga, deixou o atacante Sinho de cara para o gol em um lance que virou polêmica com um possível penalty que o árbitro entendeu que foi um lance normal, porém a pergunta ficou no ar: foi penalty?
Segunda tempo
Aos 37′ em uma oportunidade maravilhosa Sinho fica de cara para o gol não tendo um resultado positivo, a torcida já comemorava antecipadamente. Aos 39′ a chance do empate da seleção de Itapitanga com o jogador Tote foi clara se nao fosse esbarrado pelo goleiro Gilvan da seleção ipiraense. Aos 43′ Liro em cobrança de falta com muita categoria colocou no canto direito do goleiro de Itapitanga mas a trave impediu da bola entrar.
O árbitro ainda chegou a expulsar Sinho que nao tinha cartão, porém se redimiu retirando o cartão vermelho do jogador da seleção de Ipirá.
Apesar de um placar pequeno, Ipirá manteve um equilíbrio e a vantagem do placar e terminou com o resultado favorável à seleção de Ipirá que avança para a próxima fase ( quartas de final ) e enfrentará a seleção de Castro Alves no próximo Domingo ( 22 ) em Ipirá.
Fonte: Ipirá City
Fotos: Wezio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário