Com o aumento da temperatura na costa do país, vários municípios baianos estão enfrentando uma epidemia de Dengue, afirma a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB). Segundo o correio, a crise é similar à que o nordeste passou em setembro.
Ainda segundo o jornal, as altas temperaturas e as chuvas criam o cenário perfeito para a reprodução do mosquito da dengue, cientificamente chamado de Aedes aegypti. O Correio ainda aponta que o verão está próximo, e pode piorar a situação.
Dentre os municípios atingidos pela epidemia estão Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, além de Vereda, Piripá e Novo Horizonte.
"A Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), através da SMS, está envidando todos os esforços para proteger e cuidar da população de Salvador. As unidades de saúde estão preparadas para identificar e atender as suspeitas de dengue, chikungunya e zika, o controle do aedes aegypti está sendo feito em toda a cidade”, compartilhou a SESAB em nota oficial
Segundo o correio, ninguém veio a óbito até esse momento vítima da picada do mosquito que carrega várias doenças. É importante que moradores se atentem para não deixar nenhum foco de água parada perto de suas casas, pois facilita a reprodução do animal.
Fonte: Varela Net
Foto: Reprodução/ Fundo da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário