Internado desde a última sexta-feira (12), após sofrer complicações da Doença de Crohn, o jornalista Evaristo Costa, deu detalhes sobre sua condição, depois de continuar em um hospital da Inglaterra.
Ex-âncora do Jornal Hoje, Evaristo esperava receber alta hospitalar no sábado (13), após a realização de exames e o desaparecimento dos sintomas. Contudo, os médicos ainda não o liberaram.
Por enquanto, sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e à espera do efeito dos antibióticos e da remissão do Crohn. Sigo no lugar certo e em boas mãos”, declarou Costa.
Alguns dos sintomas que levaram o apresentador para a emergência foram diarreias, febre e perda de peso. No hospital, precisou recorrer à morfina para aliviar as dores.
Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, declarou Evaristo.
Doença de Crohn
Síndrome gastrointestinal crônica, a doença de Crohn atinge o intestino delgado e o cólon, mas pode afetar outras partes do trato gastrointestinal. É considerada grave e fator de risco para o câncer de intestino.
Fonte: BNews Foto:Reprodução/Instagram/@evaristocostaoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário