O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), declarou, nesta sexta-feira(2), que a cidade do Rio de Janeiro vive uma epidemia de dengue. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram notificados 7.923 casos prováveis na cidade em janeiro.
A doença tem se mostrado mais grave, de acordo com a prefeitura. “Já começamos a ver um aumento nos atendimentos nas unidades de urgência e emergência. Nós batemos o recorde de internação de dengue na história do município, com 362 casos de pessoas internadas somente no mês de janeiro”, disse o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz.
Na capital, o cenário favorável à doença resulta da combinação de alguns fatores como as altas temperaturas e as chuvas frequentes.
A prefeitura da cidade criou um plano de contingenciamento semelhante ao utilizado durante a pandemia de Covid-19 com um Centro de Operações de Emergência para a dengue. Além de entradas compulsórias em imóveis fechados e abandonados para vistorias, e vacinação de crianças e adolescentes assim que liberados pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Metro 1
Foto:Raul Santana/Reprodução Fiocruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário