Foto: Francisco Guasco/EFE
O prazo para o pagamento da fiança de Daniel Alves expirou nesta quinta-feira (21). A fiança colocaria o brasileiro em liberdade provisória. O ex-jogador foi condenado na Espanha a quatro anos e meio de prisão por estupro.
O ex-lateral da seleção brasileira recebeu autorização do Tribunal de Barcelona para aguardar fora da prisão o trânsito em julgado sob a condição do pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).
Segundo informações divulgadas pelo jornal La Vanguardia, mesmo que o jogador conseguisse arrecadar o valor estipulado na data detereminada, ele só poderia ser liberado nesta sexta-feira (22).
De acordo com a imprensa espanhola, Daniel Alves buscou pela ajuda ao pai do atacante brasileiro Neymar para pagamento da fiança. Durante a fase inicial do processo, a família de Neymar já havia arcado com uma multa no valor de 150 mil euros, aproximadamente R$ 800 mil, como tentativa para diminuir o tempo da pena.
Por meio de nota, Neymar Pai, informou que não irá realizar o pagamento da fiança, mas admitiu que ajudou Daniel financeiramente. "Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais."
Fonte: Varela Net
Foto: Francisco Guasco/EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário