Recentes

sábado, 24 de agosto de 2024

Homem é detido por importunação sexual em metrô de Salvador

 



Um homem foi detido nesta quinta-feira (22), após ser acusado por passageiras do metrô de Salvador de ter praticado importunação sexual em um dos vagões do transporte, na Estação Acesso Norte. Segundo informações, um homem teria se aproximado de uma das passageiras e ter esfregado seu órgão genital ereto contra a vítima inadequadamente. 

A situação causou revolta entre os usuários do transporte público, que imediatamente alertaram a segurança do metrô. O incidente foi confirmado pela CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema, que informou que a polícia foi acionada ao local para prosseguir com os procedimentos do caso.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 35ª CIPM foram chamados para averiguar uma ocorrência. A mulher que se identificou como a vítima e o acusado foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para registro da ocorrência.

Este é o segundo caso neste mês de agosto, no metrô de Salvador. No último dia 14, um jovem de 24 anos, foi preso por importunação sexual após passar a mão na bunda de uma mulher enquanto desciam a escada rolante da Estação Bonocô, em Salvador. Ele foi liberado dois dias depois após audiência de custódia.

Em nota enviada ao Metro1, a CCR Metrô Bahia informa que repudia qualquer forma de assédio e orienta que, em casos como esse, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados imediatamente.

Confira a nota completa na íntegra. 

"A CCR Metrô Bahia repudia qualquer forma de assédio e informa que, em casos como esses, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados para que as devidas providências sejam tomadas. Vale ressaltar que a Concessionária oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: a "Sala Elas à Frente", localizada na Estação Pirajá. O espaço conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência", diz a nota.


Fonte: Metro 1 

Foto:Fernando Vivas/GOVBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴