Recentes

sábado, 17 de agosto de 2024

Silvio Santos morre aos 93 anos

 


O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto, mas até o momento não há informações sobre a causa da morte. Silvio deixa seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

 

O apresentador estava afastado permanentemente do seu programa desde o dia 21 de setembro de 2022, gravando uma edição que foi ao ar em fevereiro de 2023. Ele chegou a ensaiar um retorno em abril, mas acabou desistindo. "O Sr. Silvio Santos voltará no momento no qual ele decidir. Ele está curtindo sua esposa, filhas e toda família", informou a emissora em junho de 2023.


Na última semana, Cintia Abravanel compartilhou uma foto com o pai e revelou que ele estava tendo dificuldades de lidar com a própria idade. "O Silvio Santos que vocês querem está no YouTube. Ele não é mais aquela pessoa. Para ele também deve estar sendo difícil", afirmou.

 

Em nota, o SBT lamentou a morte do seu fundador e disse que Silvio viveu para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. "Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão".



 

 

MARCO NA TELEVISÃO BRASILEIRA

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, foi um apresentador de televisão e empresário brasileiro, que nasceu no bairro da Lapa, na região central da cidade do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira na televisão em 1962 apresentando o "Vamos Brincar de Forca".


Devido ao sucesso da atração, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista, da Rede Globo, a partir do meio-dia e as transformou na melhor vitrine que o Baú poderia ter. Assim surgiu o Programa Silvio Santos.

 

Além do sucesso na TV Paulista, Senor também teve um programa na TV Tupi toda quarta-feira: "Festa dos Sinos", que depois foi chamado de "Sua Majestade: o Ibope", que virou o "Cidade contra Cidade". No fim, o programa ganhou o nome de "Silvio Santos Diferente".


Silvio Santos só criou sua emissora em 14 de maio de 1976, com a entrada no ar do canal Studio Silvio Santos Cinema e Televisão Ltda.", ou TVS. Ainda em 1976 o empresário, comprou mais de 50% das ações da TV Record.

 

Mesmo já tendo sua emissora, Silvio Santos estreia na Record o programa "Silvio Santos Diferente", que antes era exibido na Tupi. A atração durou apenas até o fim do ano, pois Silvio decidiu não mais comandar programas noturnos. E então, Senor passou então a apresentar simultaneamente o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.

 

Em agosto de 1981, a TVS do Rio se juntou ao canal 4 de São Paulo e às demais concessões conquistadas por Silvio Santos para a formação do Sistema Brasileiro de Televisão.

 

Na manhã do dia 19 de agosto de 1981, o SBT entrava no ar pela primeira vez já com a proposta inédita de mostrar a solenidade de assinatura da concessão e o discurso de Silvio Santos, ao vivo e a cores, diretamente do Ministério das Comunicações, em Brasília.

 

Em 1993, o Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar.

 

Em 2023, o programa Silvio Santos completou 60 anos. No programa de comemoração, Silvio Santos, que já não comandava a atração há algum tempo, não estava presente. Atualmente, cada uma das suas seis filhas cuida de algum setor do Grupo Silvio Santos. Ainda no ar, o programa Silvio Santos é apresentado por Patrícia Abravanel desde o afastamento de Silvio.


Fonte: Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴