Um acidente com ônibus articulado do BRT do Rio de Janeiro deixou 57 pessoas feridas na manhã deste sábado (21). O veículo colidiu, por volta das 6h, em um dos pilares do viaduto do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro. O ônibus tinha 64 passageiros.
Os bombeiros do Quartel Central chegaram ao local às 6h08 e atenderam 15 vítimas. Sete delas foram liberadas e oito levadas para hospitais públicos da região. O motorista ficou preso nas ferragens por quase 3 horas até conseguir ser retirado e levado em estado grave para o hospital. De acordo com a Polícia Civil, o motorista teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo.
Os feridos foram encaminhados para quatro hospitais públicos, três da prefeitura: hospitais municipais Souza Aguiar, Salgado Filho, Evandro Freire e Getúlio Vargas, da rede estadual de saúde.
A Mobi-Rio, que coordena os ônibus do BRT, informou que o veículo envolvido no acidente fazia a linha 60 ligando o bairro de Deodoro ao terminal Gentileza, perto da Rodoviária do Rio. Em nota, o governo do Estado informou que atuou de forma integrada com seus órgãos para prestar rápido socorro e atendimento às vítimas.
Fonte: Metro 1
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário