Ao menos nove pessoas morreram após um acidente entre uma carreta e uma van no último domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Todas as vítimas estavam na van e faziam parte de uma delegação de remo de Pelotas (RS) que voltava de uma viagem a São Paulo. Sete das vítimas eram remadores.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu sentido Santa Catarina quando a carreta contêiner teria perdido os freios antes de colidir na traseira da van. Com a colisão, a van ainda bateu em um carro antes de rodar e ser arrastado pelo caminhão para fora da pista e tombar sobre a van.
Segundo o boletim médico do Hospital São José, em Joinville (SC), para onde foram encaminhados o motorista do caminhão e um adolescente de 17 anos, os dois feridos permanecem em observação, com estado de saúde estável.
Com o acidente, a prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias. O governador Eduardo Leite também manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional”, disse.
Fonte: Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário