Um adolescente de 17 anos faleceu após um muro de uma construção cair em cima dele na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia. A tragédia aconteceu na terça-feira (5), na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, o jovem Rair Moraes Santos estava trabalhando como ajudante de pedreiro na obra quando, de repente, o muro acabou desabando.
O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) informou que o jovem não deveria estar empregado na construção, uma vez que atividades de risco são proibidas para menores de 18 anos. O caso seguirá sendo investigado pelo MPT-BA e terá um inquérito aberto com prazo inicial de 60 dias após conseguirem as informações necessárias.
"Atividade informais dificultam a identificação de responsáveis e a reparação às vítimas e à sociedade, mas o MPT deverá contar com o fato de que o acidente foi registrado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que esteve no local da tragédia para reunir elementos iniciais", disse a entidade, em comunicado.
Fonte: Metro 1
Foto:Reprodução/Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal
Nenhum comentário:
Postar um comentário