A Polícia Civil da Bahia informou na manhã deste domingo que Ivanilson Gomes, presidente do Partido Verde (PV) no estado, foi libertado na noite do dia anterior e está em segurança. Ele havia sido sequestrado por volta das 12h de sexta-feira dentro da sede da legenda, em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
"A vítima foi encaminha para a Delegacia Especializada Antissequestro da Polícia Civil, que está à frente das investigações e continua visando a identificação e prisão de todos os envolvidos no crime", diz a polícia.
Um suspeito de participar do crime já foi preso. Trata-se de um integrante do próprio partido no estado, que ocupa uma secretaria na diretoria estadual da legenda. Até agora ainda não foi esclarecida qual seria a participação do homem detido no crime. Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois criminosos encontraram o portão da sede do partido destrancado e entraram sem problemas no imóvel.
Ivanilson foi levado da sede do partido em Salvador e ficou mais de 24 horas sendo mantido como refém dos sequestradores. Homens armados entraram no endereço do bairro Rio Vermelho no início da tarde desta sexta-feira. Após roubarem funcionários do local, os suspeitos levaram o presidente do partido.
Formado em Ciência Política, Ivanilson Gomes ocupava também o cargo de presidente da Fundação Verde Herbert Daniel. Ele também já foi titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador.
Fonte: OGlobo com
Nenhum comentário:
Postar um comentário