Uma agricultora do povoado de Alagoas, zona rural de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, teve o processo de beatificação autorizado pelo Vaticano, em Roma.
Com isso, Maria Milza dos Santos Fonseca já pode ser chamada oficialmente de Serva de Deus, o primeiro passo para uma possível canonização.
Segundo o G1, o anúncio foi feito na última terça-feira (15), após o recebimento da carta oficial do Dicastério para as Causas dos Santos, órgão responsável pela condução das causas de canonização na Igreja Católica.
O pedido foi realizado em agosto do ano passado pelo bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.A fase diocesana, primeira etapa do processo, começa em 15 de agosto de 2025, data que marca os 102 anos do nascimento de Maria Milza.
A cerimônia deve ocorrer no povoado de Alagoas, onde ela nasceu e viveu. Um tribunal eclesiástico irá apurar a vida e as virtudes da baiana por meio de testemunhos, documentos e relatos.Caso seja reconhecida a vivência de virtudes heroicas e a comprovação de um milagre, Maria Milza poderá ser declarada Beata.
Para ser canonizada, será necessário comprovar um segundo milagre.Maria Milza nasceu em 15 de agosto de 1923, sendo a caçula de 12 irmãos. Criada em um lar de agricultores, se destacou pela vida de oração, solidariedade e dedicação aos mais pobres.
Fonte: Chapada Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário