A Polícia Civil apreendeu 2,5 milhões de unidades de fogos de artifícios na Bahia, em ações da Operação Em Chamas. Esse é o maior volume de apreensões desde 2015, quando a operação foi iniciada.
Só na última quarta-feira (18), cerca de 40 mil unidades de fogos ilegais para destruição foram recolhidas. As fiscalizações aconteceram em oito barracas de fogos na Avenida Luís Viana Filho (Paralela) e em quatro estabelecimentos na Feira de São Joaquim.
Segundo a Polícia Civil, um dos proprietários chegou a tentar se desfazer do material durante a abordagem, mas foi flagrado por policiais. O homem foi conduzido e autuado na Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e responderá a inquérito policial pelo crime de comercialização de mercadorias impróprias para consumo.
A operação foi realizada na capital baiana, na Região Metropolitana e nas cidades de Alagoinhas, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Sapeaçú, Serrinha e Feira de Santana. Somente nos dias 12, 13, 17 e 18 de junho, foram fiscalizados 58 locais de comércio e um de produção clandestina, sendo instaurados quatro inquéritos policiais.
Fonte: Metro 1
Foto:Divulgação /Ascom -PCBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário