Recentes

quinta-feira, 24 de julho de 2025

Bombardeio atinge segunda maior cidade da Ucrânia e deixa dezenas de feridos


 Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas após a Rússia atingir um bairro residencial em Kharkiv com bombas planadoras, segundo autoridades ucranianas nesta quinta-feira (24). A cidade é a segunda maior do país e tem sido alvo constante de ataques desde o início da guerra.

De acordo com o governador da região, Oleh Syniehubov, entre os feridos estão uma criança de apenas 28 dias, duas de 17 anos e uma de 10. As duas bombas lançadas danificaram um prédio residencial, um comércio e diversos veículos em um distrito localizado ao norte da cidade. Imagens do local mostram uma densa fumaça escura subindo entre os escombros, enquanto moradores, visivelmente abalados, deixavam a área carregando crianças e tentando escapar do fogo que consumia os carros atingidos.

A Rússia, que nega ter como alvo civis, intensificou os ataques aéreos contra cidades ucranianas localizadas atrás da linha de frente de sua guerra, matando dezenas desde que as negociações de paz foram paralisadas no início deste ano. Bombas planadoras têm sido particularmente devastadoras em áreas mais próximas do campo de batalha devido à sua devastação e alcance. Promotores regionais disseram que o ataque de quinta-feira foi lançado a quase 100 quilômetros de distância.

Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, tem sido alvo frequente de ataques desde que as tropas do Kremlin recuaram de seus arredores em 2022.


Fonte: Metro 1

Foto:Pavlo Petrov/war.ukraine.ua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴