Recentes

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Governo lança edital para compra de mais 12 milhões de testes rápidos de coronavírus

Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União de hoje (20) um chamamento público para a compra de 12 milhões de testes para a detecção rápida de anticorpos da Covid-19. As empresas interessadas em vender testes têm até 23h59 de quarta-feira (22) para entregar as propostas. O certame é o primeiro indicativo de testagem em massa no Brasil pelo governo federal.
De acordo com o secretário da Atenção Primária à Saúde, Erno Harzheim, até o fim de maio o Brasil vai ter, ao menos, 10 milhões de testes disponíveis para identificar os infectados. Assim, o ideal seria que as medidas de isolamento social se mantivessem até o fim de abril. A informação foi divulgada em entrevista ao jornal O Globo.
"Lançamos um edital de mais 12 milhões de testes ", contou Harzheim ao O Globo. "Não dá para simplesmente encerrar elas (medidas de isolamento social) sem saber o que está acontecendo. Como a gente teve dificuldade de aquisição de testes, e os testes estão chegando em larga quantidade agora, já distribuímos 2,5 milhões de testes rápidos e vamos distribuir mais 7,5 milhões até o final do mês de maio", afirmou o secretário.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou desde a semana passada a intenção de intensificar a quantidade de testes para o novo coronavírus. Com o aumento dos testes para identificação do vírus será possível verificar um maior número de infectados.
Fonte:Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS ↴