O jornalista soteropolitano Raoni Oliveira foi o convidado do programa Aí Vêm Elas, da Rádio Metropole, desta terça-feira (25), e problematizou a romantização do trabalho excessivo na área da comunicação.
“Eu sempre falo para galera que trabalha comigo hoje que a comunicação tem um ‘negócio’ sério de romantizar o trabalho, de romantizar o workaholic [viciado em trabalho], que você tem que trabalhar muito. Aí você fica romantizando esse problema e achando normal trabalhar cada vez mais. Na minha época de estagiário, por exemplo, eu trabalhava 10h/12h. Quando ia para evento, eu ganhava um ticket de alimentação e não ganhava cachê”, argumentou.
Raoni declarou ainda que acha nociva a rotina exaustiva e cheia de tarefas que os próprios profissionais alimentam. O jornalista afirmou que o mercado acaba se habituando e normalizando tal prática não saudável de sobrecarga. “Eu sinto que a gente acostuma mal o mercado", ressaltou.
Referência
Questionado sobre sua atuação e a cobertura do Carnaval de Salvador, Raoni comentou que gosta de contribuir trazendo humor durante a transmissão. O jornalista aproveitou para reverenciar a jornalista Wanda Chase na cobertura da folia: “Ela andou para eu poder correr”
“Wanda [Chase] para mim é a wikipedia do Carnaval de Salvador. Ela não somente se cobra em fazer isso, como ela é muito boa fazendo. Wanda Chase é uma das maiores conhecedoras da cultura do Carnaval da Bahia. Ela estuda, pesquisa, conversa, liga. Talvez, ela seja a profissional mais completa do Carnaval. Ela tem uma função além de apresentar, de comentar de fato, ela é o braço mais informativo de uma transmissão, conhece demais”, afirmou.
Fonte: Metro 1
Foto: Rádio Metrópole
Nenhum comentário:
Postar um comentário