Um incidente grave ocorreu em uma escola de São Tomé, no estado do Paraná, onde um aluno de 17 anos agrediu um professor de 51 anos durante uma aula de Filosofia. O caso, que aconteceu na última quarta-feira (12), ganhou repercussão após um vídeo da agressão viralizar nas redes sociais neste sábado (15)
A diretora do Colégio Estadual Santos Dumont acionou a polícia para relatar o incidente, que ocorreu quando o aluno aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" no professor enquanto este tentava orientar a turma do 2° ano do ensino médio. As imagens mostram os demais alunos tentando intervir e impedir a violência.
Após se desvencilhar do agressor, o professor deixou a sala de aula e informou que registraria a ocorrência na delegacia. Segundo relatos, o motivo da agressão teria sido uma discordância durante uma atividade em que o professor solicitou que os alunos arrumassem as carteiras, e houve um desentendimento sobre o cumprimento da ordem.
Um boletim de ocorrência foi formalizado na 21ª Subdivisão Policial (SDP) para que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas. A Polícia Judiciária está investigando o caso para apurar as circunstâncias e responsabilidades envolvidas na agressão ao professor.
Fonte: Varela Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário